Inovação: Leilão por WhatsApp ganha público com a pandemia.

Postado em 3 de julho de 2020.

Nova modalidade contribui para manter o isolamento social necessário para o controle da Covid-19

A pandemia e o impedimento da realização dos leilões presenciais despertaram no leiloeiro Guilherme Toporoski a vontade de realizar um novo formato no segmento, o leilão via Whastapp. Na última semana, Toporoski realizou pelo Whatsapp um leilão em parceria com o Grupo Madero e arrecadou R$ 1,242 milhão para as obras do primeiro hospital oncopediátrico do Sul do país, o Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná. Mais de 240 pessoas participaram via WhatsApp dando lances.

“Foi uma experiência diferente e inovadora. A ideia surgiu quando fui procurado pelo Grupo Madero para conduzir o leilão e a decisão era não realizar no formato tradicional, com os interessados fazendo os lances presencialmente”, conta Toporoski, que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina.

A saída foi criar uma lista de transmissão com todos os interessados e adaptar o formato presencial para o aplicativo. “Todos os objetos do leilão foram apresentados via aplicativo com os respectivos valores para lance. Os interessados ofertavam os seus lances em tempo real, garantindo a lisura do processo”, diz.

A experiência agora será parte do rol de serviços da Topo Leilões, empresa sob o comando de Toporoski, com leilões via WhatsApp mediante cadastro prévio. “A ideia é fazer um cadastro de todos os interessados e adaptar cada leilão para o ambiente do aplicativo. Já realizamos leilões online em nosso site, mas o WhatsApp será uma alternativa a mais para este momento em que as autoridades entendem como medida necessária o isolamento social”, explica.

A aposta da Topo Leilões no digital tem impactado diretamente no desempenho leiloeiro, tendo em vista que os leilões online, uma ferramenta Business-to-Business (B2B) importante do segmento, já são responsáveis por mais de 80% dos arremates da Topo Leilões. “Além dos lances via internet, todo o restante do processo também pode acontecer online, com envio de documentos, contratos e formas de pagamento digitais”, finaliza Toporoski.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2021 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality